Guia de acesso rápido


    Tendo em vista que muitas das entidades tem a necessidade de efetuar diárias estimativas, principalmente para atender os deslocamentos de motoristas da Saúde e seus acompanhantes (médicos e enfermeiros) ou outros casos específicos que necessitar e conforme o Tribunal de Contas já pocede com seus empenhos estimativos, para os seus motoristas,  estamos disponibilizando opção para que as entidades possam efetuar estimativas de diárias, conforme orientação abaixo:

    1) Sistema De Compras E Licitação

    a) Ao efetuar a solicitação de despesa, no sistema de compras e licitação, será necessário a marcação da opção “Estimativa,” e “Não possui despesas com passagem.”

    b) Ao marcar a opção “Estimativa,” não será necessário preencher as informações da tela da imagem abaixo.

    C) Efetuar a NAD automaticamente.

    2)  Sistema De Contabilidade

    a) Empenhar automaticamente.

    OBS: Confirmar, se no empenhamento, não foi gerado equivocadamente, por algum motivo da solicitação de despesa efetuada com irregularidade, gravou alguma informações no sistema de contabilidade em Extra Orç à Convênios/diárias à Diárias. Caso gravou alguma coisa excluir, para que só seja alimentado nas liquidações.

    b) Ao liquidar, o sistema apresentará a mensagem abaixo, que deverá ser confirmado, para que seja alimentada a informação da parcela de diária referente aquele deslocamento.

    OBS; Caso houver mais que um deslocamento, deverá ser efetuada tantas liquidações quantas necessárias, para atender os deslocamentos.

    c) Ao abrir a aba abaixo, deverá ser preenchido todos os dados para espelhar no Portal Transparência.

    OBS: Recomendamos que após os procedimentos de liquidação e preenchimento da aba acima, seja acessado o Portal Transparência da entidade e consultado o espelhamento da diária, para saber se houve alguma informação incorreta.

    Os empenhos deverão ser efetuados separadamente para cada servidor e para cada trajeto. Os itens deverão trazer a quantidade de diárias e valores unitários estimados.

    em ContabilidadeManuais